Centro de Inovação do Parque Tecnológico é inaugurado em Várzea Grande (MT)
25/06/2026
(Foto: Reprodução) Centro de Inovação do Parque Tecnológico
Seciteci-MT
O Centro de Inovação do Parque Tecnológico de Mato Grosso, em Várzea Grande, foi inaugurado nesta quinta-feira (25). O espaço é apresentado como um dos principais empreendimentos voltados à ciência, tecnologia e inovação em Mato Grosso, após cerca de dez anos de planejamento, estruturação e execução.
O Centro recebeu investimento aproximado de R$ 25 milhões e conta com uma estrutura de 3.920,31 m² de área construída, distribuída em três pavimentos. O prédio dispõe de ambientes inteligentes, laboratórios especializados e equipamentos de alta performance voltados à pesquisa e inovação.
📱 Baixe o app do g1 para ver notícias de MT em tempo real e de graça
De acordo com o governo, a inauguração contempla tanto o Centro de Inovação quanto a sede física do Parque Tecnológico. O Parque, no entanto, já se encontra em operação por meio da atuação da equipe gestora.
Agora no g1
Em relação aos investimentos, os R$ 8,7 milhões referem-se especificamente à construção da estrutura física do Centro de Inovação. Já o montante de cerca de R$ 25 milhões considera o conjunto de investimentos relacionados à implementação e operacionalização do espaço, incluindo equipes, ações e demais estruturas necessárias ao funcionamento do projeto.
O ambiente foi planejado para integrar governo, universidades, centros de pesquisa, startups e setor produtivo em um único ecossistema de inovação.